Sérgio Ramos divide a bola com Sammon Connor no amistoso em que a Espanha venceu a Irlanda em Nova York| Foto: Kena Betancur / EFE

No seu último amistoso antes da viagem ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações, a seleção da Espanha derrotou a Irlanda por 2 a 0, nesta terça-feira, em jogo realizado no Yankee Stadium (casa do New York Yankees, o mais famoso time de beisebol dos Estados Unidos), em Nova York. Os gols foram marcados no segundo tempo - pelo atacante Roberto Soldado, do Valencia, e pelo meia Juan Mata, do Chelsea.

CARREGANDO :)

Com a equipe considerada titular pelo técnico Vicente del Bosque - a única exceção pode ser a entrada de Casillas no lugar de Valdés no gol -, a atual campeã mundial e bi da Eurocopa fez o que mais sabe em campo. Com calma, e um pouco de preguiça também os espanhóis tiveram a posse de bola por mais tempo e buscaram o gol na base da rápida e eficiente troca de passes.

Como os irlandeses também mostraram o que têm de melhor, que é se defender, a Espanha demorou 68 minutos (23 do segundo tempo) para conseguir marcar o primeiro gol. Em uma jogada pela esquerda, Fábregas cortou para o meio com um toque por cima e a bola ficou limpa para Soldado bater de primeira e cruzado no canto direito baixo do goleiro Forde.

Publicidade

No final, já aos 43 minutos, os espanhóis sacramentaram a vitória com o gol de Mata. Após um lançamento em profundidade de Cazorla, o meia do Chelsea apareceu livre na frente do goleiro Randolph, que entrou no lugar de Forde, e só teve o trabalho de tocar na saída do adversário para fazer 2 a 0.

Agora, a Espanha viaja direto para a cidade do Recife, onde fará a sua estreia pelo Grupo B da Copa das Confederações contra o Uruguai, neste domingo, às 19 horas. Depois, no dia 20, às 16 horas, encara o Taiti, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Por fim, no dia 23, joga contra a Nigéria, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.