O espanhol Marc Coma conquistou o bicampeonato do Rally Dakar, na categoria motos, neste sábado, ao chegar em sexto lugar na 14ª e última etapa da competição, em Buenos Aires. O brasileiro Hélio Rodrigues Filho terminou a sua primeira participação no Dakar em 12.º.
O vencedor da etapa deste sábado, que começou na cidade de Córdoba, foi o português Helder Rodrigues, que completou o trecho cronometrado em 1h42min37, seguido do norueguês Pal Anders Ullevalseter, e do francês Cyril Despres, segundo colocado na classificação geral. Hélio Rodrigues Filho chegou em 16.º, com o tempo de 1h54min33s.
Apesar de garantir o título matematicamente, Coma precisará completar o trecho não cronometrado de 341 km, junto com os demais pilotos, para ser declarado oficialmente campeão. O espanhol, que venceu em 2006, só não levará o troféu caso sofra um acidente ou tenha problemas com a moto.
Coma liderou a classificação geral desde a primeira etapa. As vitórias na terceira e na quarta etapa aumentaram a sua vantagem sobre o Despres, que chegou a vencer três provas seguidas, mas não conseguiu reduzir a diferença para o líder.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião