Mesmo contra a torcida baiana, Tommy Robredo bateu Thomaz Belluci no sábado à noite e sagrou-se campeão do Brasil Open torneio realizado na Costa do Sauípe. O espanhol superou o brasileiro por 6-3, 3-6 e 6-4, em pouco mais de duas horas de partida.
Bellucci chorou logo após perder a decisão. Foi o melhor resultado de sua carreira. De agora em diante, o jovem de 21 anos só quer saber de crescer profissionalmente e sonha alto.
"Não acho que estou no meu auge, há ainda muita coisa a acrescentar no meu jogo. Eu tive uma evolução sim, não somente técnica, mas principalmente na parte mental. Estou bem mais regular e foi isso que ele me ajudou a melhorar, principalmente", disse.
Bellucci segue batalhando por precisos pontos rumo ao top 50, seu grande desafio para 2009. "Se eu permanecer assim vou continuar conseguindo bons resultados, depois da Argentina tem Acapulco e os Masters Series, todos são torneios grandes. Ficar em condições de disputar (eventos) ATP é muito importante para minha meta de encerrar o ano entre os 50 melhores do mundo. Se eu seguir assim, tenho certeza de que chego lá."
Deixe sua opinião