Se Obina é melhor que Eto'o para a torcida do Flamengo, Jônatas é comparável a Zinedine Zidane. Pelo menos para o jornal "AS', da Espanha, que publicou uma notícia em seu site dizendo que o Espanyol contratou "Zinedine Jônatas".
Ao que tudo indica, o clube de Montjuic contratou o jogador errado... Ou, na melhor das hipóteses para o Espanyol, o equívoco é apenas do jornal. Afinal, a matéria publicada nesta terça-feira é, no mínimo, uma sucessão de erros.
Para começar, diz que o jogador é conhecido em São Paulo como "Zinedine Jonatas do Flamengo", algo que certamente passa longe da realidade. Além de dar a entender que o clube rubro-negro é de São Paulo, o jornal faz uma comparação que sequer o próprio Jônatas seria capaz de fazer. Afinal, o maestro francês, que se aposentou após a Copa da Alemanha, jogava bem mais à frente que o volante brasileiro.
A matéria diz também que "uma varinha mágica tocou o jogador", que então passou a ser "um grande futebolista" em apenas um ano. A publicação também afirma que Jônatas era indisciplinado, o que atrapalhava o seu rendimento. Na realidade, o apoiador sempre deu muito mais trabalho por não jogar com seriedade o tempo inteiro, mas não há notícia de que tenha cometido atos graves de indisciplina no Flamengo.
Ao menos, o AS acerta quando diz que o atleta se destaca pelo bom toque de bola e pela capacidade de organizar o jogo, não sendo um jogador de destruição, tampouco um finalizador. Mas eles voltam a exagerar quando dizem que, no Brasil, "os mais atrevidos o comparam a Xavi Hernandez", meia do Barcelona e da seleção espanhola.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia