Gustavo Kuerten já tem à disposição um convite dos organizadores para disputar o torneio de Roland Garros, que será disputado a partir de 28 de maio. Tricampeão do Grand Slam francês, Guga ainda não confirma presença e diz que só anunciará uma decisão mais perto da competição, quando saberá se terá condições físicas de jogar partidas de cinco sets.
Ouvidos pelo GloboEsporte.com, especialistas duvidam da capacidade do tenista em evoluir fisicamente em pouco mais de um mês. Guga voltou ao Circuito Mundial em novembro de 2006 e até hoje não se diz capaz de disputar partidas longas. No início de abril, alegou não conseguir jogar cinco sets e não participou das partidas de simples da Copa Davis.
- Acho difícil. Ele está tentando desde o ano passado. Não tenho acompanhado o dia-a-dia dele, mas acho Roland Garros muito duro. É considerado por muitos o torneio mais estafante do Circuito. Mais complicado ainda é ele (Guga) não ter jogado partidas de cinco sets. É difícil chegar e passar por uma prova de fogo sem ter um teste - disse, por telefone, o mestre Thomaz Koch, brasileiro com maior número de vitórias na história da Copa Davis.
- Acho que ele não vai jogar. Se em cinco meses ele não conseguiu entrar em forma, não vai ser em seis. O próprio Guga não pode dar essa resposta e vive um momento de reconhecer o corpo dele, mas se ele não está em condições hoje... - avaliou, de São Paulo, por telefone, o ex-tenista Dácio Campos, comentarista do SporTV.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião