• Carregando...

Um espectador sofreu ferimentos na perna ao ser atropelado nesta terça-feira (3) por um carro que faz parte do comboio de publicidade da Volta da França, mais tradicional prova do ciclismo mundial, que vive neste dia a sua terceira etapa.

Georges Bos, chefe de gabinete do governador de Nord-Pas-de-Calais, afirmou que o homem atropelado foi hospitalizado, mas ressaltou que "os ferimentos não ameaçam a sua vida".

O acidente ocorreu em um pequeno povoado de Saint-Floris, que fica cerca de 70 quilômetros depois do início da etapa entre as cidades de Orchies e Boulogne-Sur-Mer. Bos indicou que o espectador sofreu "uma ou várias fraturas na perna".

A Volta da França conta com um comboio publicitário de 160 carros, que promovem cerca de 33 marcas. Todos os veículos podem utilizar a mesma rota traçada pelos ciclistas uma hora antes da passagem do pelotão de competidores.

Não é o primeira acidente envolvendo carros de publicidade na tradicional competição. Nos dois mais graves ocorridos até hoje, crianças morreram em 2000 e 2002, ambas após serem atropeladas por veículos que realizavam trabalho deste tipo durante a prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]