A espera da torcida atleticana pelo técnico alemão Lothar Matthäus vai acabar na segunda-feira. O ex-capitão da seleção da Alemanha será apresentado oficialmente para a imprensa como técnico do Atlético, às 17 horas, no Grand Hotel Rayon, no Centro de Curitiba.
A chegada de Matthäus à capital será na manhã de segunda-feira, mas a apresentação oficial ocorre apenas à tarde, com uma coletiva que deve parar a imprensa paranaense e brasileira.
Ainda não foi definido um intérprete para ajudar Matthäus na comunicação com os jogadores. Várias pessoas enviaram currículos para o Atlético oferecendo-se para a função, porém o próprio técnico irá participar da escolha do intérprete. Com a chegada de Matthäus, Vinícius Eutrópio passa a ser auxiliar técnico.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, desde a confirmação da contratação de Matthäus como técnico, no dia 11 de janeiro, a comissão técnica do Rubro-Negro mantém contato permanente com o alemão informando sobre o clube, a campanha no Paranaense e sobre os jogadores.
Na terça-feira, o novo técnico já começa a trabalhar, mas a estréia ainda não tem data definida. Caso não seja na rodada do meio de semana, contra o Cianorte, na Arena, será no final de semana, contra o Galo Maringá, também na Baixada. Matthäus irá definir quando estréia, mas a intenção é que seja o mais rápido possível.
Com isso, os jogadores atleticanos querem uma vitória contra o J. Malucceli, domingo em São José dos Pinhais, para o time ficar numa situação mais agradável para a estréia de Matthäus.
Interatividade
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião