A esposa de Salvador Cabañas, María Alonso, afirmou nesta quinta-feira (11) que o marido, ferido há duas semanas por uma bala que permanece em sua cabeça, é capaz de reconhecer em fotos amigos do México, onde joga pelo América, e do Paraguai.
Em entrevista ao canal mexicano Televisa, Maria disse que o atacante fala constantemente e que está consciente na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital na Cidade do México.
"Ele reconhece todos os familiares, mostro fotos e ele reconhece os amigos do Paraguai, do México, de todos os lugares", revelou.
Alonso é uma das poucas pessoas autorizadas a ver o marido pela equipe médica que o atende. As primeiras palavras que ele pronunciou, disse a esposa, foram em guarani e logo ele perguntou pelos filhos, um tema recorrente nos momentos em que está consciente.
Sobre o ataque em um casa noturna na madrugada de 25 de janeiro, Alonso explicou que no início não pensou que fosse uma ferida grave.
"Eu vi a ferida, mas pensei que o tivessem atingido com algo, não me assustei. Não pensei que tinham dado um tiro nele, foi na ambulância que entendi, porque ele inclusive continuava falando", lembrou.
A esposa do jogador acrescentou que inicialmente os seguranças do "Bar-bar" não permitiram que ela entrasse no banheiro onde Cabañas recebeu o disparo de um homem identificado pelas autoridades como José Jorge Balderas, que segue foragido assim como o outro homem que o acompanhava.
Três policiais, que admitiram estar escoltando Balderas, foram presos no domingo. O último boletim publicado pelo Hospital Los Angeles, publicado na quarta-feira, informou que Cabañas apresenta "avanços importantes".
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada