O resultado positivo da contraprova, divulgado oficialmente ontem, confirmou o doping da esquiadora polonesa Kornelia Marek durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, que aconteceram nas duas últimas semanas de fevereiro. Suspensa provisoriamente, ela pode receber pena de dois anos caso seja condenada, além de ver seus resultados na competição serem anulados.
Kornelia Marek, de 24 anos, foi flagrada no exame realizado no dia 25 de fevereiro, após ficar em sexto lugar na final da prova de 20 km do esqui cross-country ela esteve em outras duas provas nos Jogos, sem resultados expressivos. O resultado positivo para a presença da substância proibida EPO foi revelado apenas em 11 de junho. E agora a contraprova confirmou o doping da polonesa.
Segundo o presidente do Comitê Olímpico da Polônia, Piotr Nurowski, a atleta admitiu ter tomado injeções, mas explicou que não sabia que continham substâncias proibidas. Com a confirmação, Kornelia Marek passa a ser o primeiro caso real de doping nos Jogos.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião