Monza, Itália O abandono no início do GP da Itália reduziu bastante a possibilidade de o brasileiro Felipe Massa ser campeão mundial de F-1. O próprio piloto da Ferrari reconhece que o título deste ano está bem mais complicado após o resultado na etapa de Monza.
A quatro corridas do encerramento da temporada, Massa estacionou nos 69 pontos, 23 a menos que o líder Lewis Hamilton. Não bastasse isso, caiu para o quarto lugar após ser superado pelo seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que chegou em terceiro e agora soma 74.
"Não diria que o título é impossível, mas está bem complicado e não será nada fácil. Apesar disso, nossa equipe buscará novas vitória até final do ano", disse Massa, que lamentou sua pequena participação na corrida italiana.
"Estou bastante frustrado. É horrível ver suas chances acabarem logo no início por causa de uma problema no carro. Senti que alguma coisa estava errada com a suspensão traseira. Fui para os boxes, mas continuou impossível de dirigir e tive que abandonar", completou.
A próxima etapa do Mundial será no dia 16 de setembro, no circuito de Spa Francorchamps (Bélgica).
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião