O Corinthians terá de recorrer à ajuda da prefeitura ou de outros órgãos públicos para conseguir fazer a área de hospitalidade exigida pela Fifa próxima ao estádio. O terreno em Itaquera tem aproximadamente 198 mil metros quadrados e a entidade necessita de uma área de 85 mil metros quadrados para receber seus patrocinadores e VIPs. Como dentro do próprio terreno o clube não consegue ter um espaço inteiro deste tamanho, a intenção é solicitar uma das áreas ao lado do estádio.
Existem três possibilidades: construir a área de hospitalidade temporariamente no terreno da Petrobras, no espaço da antiga pedreira ou em um pedaço de onde será feito o Polo Tecnológico de Itaquera e a futura Fatec. Ao Corinthians caberia apenas entregar à Fifa um terreno plano, com instalações elétricas e de encanamento. A partir daí, a própria entidade se encarregaria de montar as estruturas necessárias. O custo desta obra nem entra no cálculo final do projeto do estádio.
Para o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, a falta de espaço não será problema para o estádio, graças ao comprometimento do governo municipal com a obra. "Eles disseram que vão entregar [áreas ao redor do estádio] com o maior prazer para viabilizar a Copa", revelou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia