Belo Horizonte (Folhapress) O ex-treinador da seleção brasileira Telê Santana, 74 anos, continua internado no CTI do hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, em estado grave, porém estável, segundo os médicos que o assistem. Ele foi internado no sábado após detectada "infecção abdominal, no intestino grosso", conforme os dois boletins médicos divulgados ontem.
Telê está sedado e com aparelhos controlando a respiração e monitorando o sistema hemodinâmico. Segundo o médico José Olinto, todo o esforço é para conter a infecção. O quadro é grave e inspira cuidados.
Segundo Renê Santana, filho de Telê, a família do ex-treinador está esperançosa. "É uma infecção na barriga. O estado dele é estável, o que nos dá esperança de que nos próximos dois dias ele melhore. Não há previsão de cirurgia. O tratamento é para debelar a infecção e restabelecer o funcionamento normal do organismo. Esse é o maior cuidado. Foi o que nos disseram os médicos."
Renê disse que, no sábado, Telê apresentou um quadro de "fraqueza" e foi levado para o hospital pelos parentes. A família temia um novo AVC (Acidente Vascular Cerebral), como ocorreu em 1996, problema que o tirou do futebol. A não-constatação de um novo AVC deixou a família mais "otimista", disse Renê.
Os exames realizados revelaram o grave quadro de infecção no intestino grosso. Renê disse que o fato de a família ter levado o ex-treinador tão logo percebeu a anormalidade na saúde dele está ajudando no tratamento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink