Depois de vencerem os dois jogos realizados no sábado, os Estados Unidos ganharam a disputa do jogo misto 4 x 4 com o Brasil e conquistaram o título do Desafio Internacional de Vôlei de Praia, disputado em São Paulo, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o "Pelezão", no Alto da Lapa.
Neste domingo, o quarteto dos Estados Unidos, formado por Todd Rogers, Phil Dalhausser, Nicole Branagh e Elaine Youngs, venceu a equipe brasileira, integrada por Ricardo, Emanuel, Renata e Talita, por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 15/21 e 18/16. O Brasil teve chance de fechar a partida no set decisivo, mas não soube aproveitar.
Os campeões comemoraram a primeira vitória do ano. "Foi um jogo muito disputado. É muito bom começar o ano jogando nesse nível. Os brasileiros mudaram de estratégia, passando a sacar curto, e conseguiram levar a partida para o terceiro set", analisou o campeão olímpico Rogers.
Apesar da derrota, a equipe brasileira saiu satisfeita da disputa em São Paulo. "Foi um Desafio entre os dois países mais fortes do vôlei de praia. Começar o ano, com uma partida desse nível, é muito bom. O evento teve a característica exata de um desafio: um time venceu o primeiro set, o outro o segundo e a decisão foi para o terceiro set, mesmo assim, ponto a ponto", disse Emanuel.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião