O primeiro jogo do ano nos Campeonatos Estaduais já apresentou a primeira surpresa. O Fortaleza enfrentou o Limoeiro pelo Cearense e viu o adversário fazer 3 a 2, com gols de Lequinha, Wescley e Joãozinho. Niel e Cleiton descontaram. O jogo tinha mando de campo tricolor, mas foi disputado em Horizonte por conta de uma punição do ano passado.
Na próxima rodada, o Leão vai jogar fora de casa, contra o Guarany de Sobral, no dia 14. O Limoeiro também pega a estrada e vai encarar o Maraguape no estádio do adversário.
O primeiro gol do ano nos Estaduais saiu de um cruzamento da direita de Chiquinho e finalizado de cabeça por Lequinha. Eram apenas 15 minutos de jogo, e a torcida tricolor ainda sonhava com a vitória. Mas o que veio a seguir foi uma vitória até certo ponto tranquila do adversário.
A equipe tricolor até criou algumas chances, como em uma bola na trave de Guto pouco antes do intervalo. Mas foi o Limoeiro quem marcou. Wescley aproveitou cruzamento da direita e ampliou, aos 22. Em cobrança de escanteio seis minutos depois, a bola foi desviada na primeira trave, e Joãozinho completou para fazer 3 a 0.
O Fortaleza conseguiu diminuir aos 34. Niel arriscou de fora da área e deu esperanças novamente à torcida. Entretanto, a expulsão de Gilmak pouco depois da saída de bola diminuiu as chances de a equipe reagir. Mesmo assim, Cleiton conseguiu marcar o segundo do time da capital, aos 41.
Os outros jogos da primeira rodada do Cearense:
17:00 Guarani de Juazeiro x Crato17:00 Ferroviário x Itapipoca17:00 Guarany de Sobral x Maranguape17:00 Horizonte x Ceará17:00 Quixadá x Boa Viagem
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião