Se alguns estados já conhecem seus campeões, neste domingo vários times se juntarão à galeria dos vencedores de 2010 composta por times tradicionais como Coritiba, Botafogo e ABC, e novas forças estaduais como o União Rondonópolis. Domingo (2) será o dia da consagração dos Meninos da Vila ou da Nunesmania, de uma vitória do Galo ou do Ipatinga, de um Bavi inesquecível, do duelo Floripa x Joinville e da disputa capital x interior em Goiás. É um dia em que o mapa do futebol brasileiro ganhará alguns novos contornos em forma de volta olímpica.
Paulista
16 h Santos x Santo André - Pacaembu
O Santos tem a vantagem de poder perder o jogo por um gol de diferença por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2 e ter melhor campanha. O Peixe deverá ter o retorno de Neymar, após lesão no olho acontecida no jogo de ida. Ele utilizará óculos de proteção. Wesley suspenso, deverá dar lugar a Rodrigo Mancha. No Ramalhão o lateral Carlinhos, formado no Santos, volta após suspensão.
Gaúcho
16 h Grêmio x Internacional Olímpico
O Grêmio colocou a mão na taça ao bater o Inter por 2 a 0 no Beira Rio. Em casa, o Tricolor pode perder um gol de vantagem que levanta a taça. O Inter vem de uma sequência de maus resultados e mais um pode custar o cargo do técnico Jorge Fossati. O técnico Silas poderá, com o título, ensaiar sua entrada no rol dos grandes técnicos brasileiros da atualidade.
Mineiro
16 h Atlético x Ipatinga Mineirão
A vitória de virada na ida por 3 a 2 empolgou o Galo, que tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Diego Tardelli e Muriqui mostraram ser uma dupla afinada. Do outro lado, o Ipatinga do técnico Gílson Kleina quer surpreender como fez contra o Cruzeiro também no Mineirão.
Catarinense16 h Avaí x Joinville Ressacada
O Avaí pode ser batido pelo JEC por dois gols de diferença que ainda comemora o bi. Na ida, na Arena Joinville, a Azurra venceu por 3 a 1. Para a decisão, Sávio e Vandinho continuam fora do time do Leão por contusão. O Joinville tentará acabar com um incômodo jejum de 9 anos sem título.
Goiano16 h Santa Helena x Atlético Pedro Romualdo Cabral
A goleada do Dragão sobre a surpresa do campeonato na ida por 4 a 0 fez com que o time da capital possa perder o jogo de volta por três gols de diferença. Porém, o técnico Geninho terá os desfalques dos atacantes Marcão e Rodrigo Tiuí. Pituca voltará o time após reverter punição por agressão.
Baiano17 h Vitória x Bahia Barradão
O Vitória faturou o primeiro jogo por 1 a 0 e garantiu a vantagem de perder o Bavi decisivo por apenas um gol de diferença. Porém, o clássico é cercado de tensão: um adolescente foi baleado no jogo de ida e para evitar mais violência, a polícia proibiu camisas e faixas de torcidas organizadas.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF