• Carregando...

Os resultados da primeira fase do Campeonato Paranaense 2006, que terminou neste domingo, tornaram impossível uma futura decisão do Estadual com um clássico Atletiba. De acordo com as posições de Atlético e Coritiba, as duas equipes se enfrentam já na próxima fase (semi-final) se vencerem seus jogos contra Adap e J. Malucelli, respectivamente. Aliás, o maior clássico do futebol paranaense pode nem acontecer, caso uma das equipes seja desclassificada nas quartas de final.

Outra surpresa após o término da primeira fase foi a classificação do Paraná Clube. Sem conseguir avançar nos estaduais desde 2002, o Tricolor fez uma campanha muito boa e terminou na 1.ª colocação e enfrenta o Iraty, último colocado do Grupo A. Destaque para a classificação dos tradicionais Londrina e Rio Branco, que fazem a outra partida da próxima fase.

Últimos colocados em seus grupo, Francisco Beltrão e Toledo estão rebaixados para a Divisão de Acesso em 2007. Agora os times classificados serão divididos em quatro novos grupos da seguinte maneira:

Grupo C

Atlético (1.º do A) x Adap (4.º do B)

Grupo D

Rio Branco (2.º do A) x Londrina (3.º do B)

Grupo E

Paraná (1.º do B) x Iraty (4.º do B)

Grupo F

Coritiba (2.º do B) x J. Malucelli (3.º do B)

Nesta fase serão disputadas duas partidas, com a vantagem de mando no segundo jogo para o time melhor classificado na primeira fase do campeonato. Em caso de igualdade de placar nos dois jogos, serão disputados pênaltis ao final da segunda partida.

SEMIFINAL

Para a fase seguinte, os quatro vencedores dos confrontos das quartas de final se enfrentam da seguinte maneira, em jogos da ida e volta:

Grupo G

Vencedor do Grupo C (Atlético ou Adap) x Vencedor do Grupo F (Coritiba ou J. Malucelli)

Grupo H

Vencedor do Grupo D (Rio Branco ou Londrina) x Vencedor do Grupo E (Paraná Clube ou Iraty)

O mando da segunda partida fica para o time melhor classificado no Paranaense até àquela fase. Caso haja igualdade nos placares, a segunda partida será decidida nos pênaltis. Os dois vencedores disputam a partida final do campeonato.

FINAL

Vencedor do Grupo G x Vencedor do Grupo H

O mando da partida decisiva ficará com o time que tiver a melhor campanha na somatória de todas as fases disputadas. Em caso de igualdade nos placares, o segundo jogo poderá ter uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos e pênaltis, caso necessário.

Para a grande final, os estádios dos mandantes deverão ter pelo menos 15 mil lugares de capacidade. Se Adap ou Iraty ou J. Malucelli ou Rio Branco forem para a final, os jogos não poderão acontecer nos estádios usados normalmente pelas equipes.

As informações sobre o regulamento são do site da Federação Paranaense de Futebol

Confira a classificação* final da primeira fase

Veja como foram os resultados da rodada

(*) Sem computar o jogo entre Nacional x Rio Branco que foi suspenso. O caso será julgado nesta segunda-feira.

INTERATIVIDADE

Na sua opinião, qual equipe entra na próxima fase melhor preparada?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]