São Paulo (Folhapress) Com uma cirurgia no joelho esquerdo agendada para amanhã, o lateral-direito Cafu, do Milan, disse ontem que acredita estar 100% fisicamente na Copa do Mundo, que será realizada entre junho e julho, na Alemanha.
"Estarei muito bem no Mundial, porque jogarei menos partidas que os outros jogadores, chegando mais inteiro na competição. Em 2002, o Ronaldo também jogou pouco no início do ano e chegou no ápice de sua forma no Mundial", disse o lateral.
Cafu, 35 anos, sofreu uma contusão em um treino do Milan. A operação será realizada no Brasil, por José Luis Runco, médico da seleção brasileira, que será acompanhado por Massimilano Sala, do Milan.
Além da contusão, que aconteceu durante um treinamento, na semana passada, Cafu coleciona críticas às vésperas do Mundial.
O lateral ficou afastado por um bom tempo do Milan por problemas familiares. Uma doença de seu pai o levou a viajar para o Brasil, onde ficou quase um mês em 2005.
Ele voltou ao Milan no final de janeiro. A partir daí, passou a disputar algumas partidas ou parte delas, já que o técnico Carlo Ancelotti decidiu colocá-lo no banco em algumas ocasiões. Mas o lateral disse que os fatos foram mal-interpretados pela imprensa brasileira.
Deixe sua opinião