Já descartada pelas autoridades que tratam da Copa do Mundo em Curitiba, a hipótese de os jogos não serem na Arena da Baixada esteve próxima de ocorrer. Um investidor inglês assistiu ao clássico Paraná x Coritiba, há oito dias, ao lado de um integrante do comitê paranaense da Copa de 2014.
* * *
Opções
O investidor não observou apenas a Vila Capanema como possível local para ser o plano B. O abandonado Pinheirão também foi visitado no mesmo dia do clássico.
Apoio existiu
A assessoria de imprensa do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), distribuiu na sexta-feira matéria com engenheiros da casa apoiando a escolha da Vila Ferroviária que seria construída na Vila Capanema, como alternativa para a Copa de 2014.
Explicação
Um dos argumentos utilizados pelo IEP é que o Durival Britto pertence à desativada Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e não ao Paraná. Por isso poderia receber investimento público.
Mais problema?
Conforme a reportagem apurou, o Atlético ainda não decidiu como vai bancar os 33,3% da obra da Arena da Baixada que competem ao clube. Está praticamente decidido que o recurso não virá de empréstimo. A solução, no entanto, será mantida em sigilo. Até o Conselho Deliberativo precisará ser acionado para votar a iniciativa secreta.
Mau gosto
Um das iniciativas que mais empolgavam o ex-governador Roberto Requião, a Escola de Governo, mantida pelo governador Orlando Pessuti, foi criticada pelo presidente do Atlético, Marcos Malucelli. "Não assisto essa escolinha e acho de extremo mau gosto", disse em entrevista à Rádio Transamérica, quando questionado sobre o projeto que liberará verbas da Copel para o esporte no estado.
Abandono geral
Sem uso desde o Campeonato Paranaense de 2007, o Estádio Pinheirão, da Federação Paranaense de Futebol (FPF), está completamente abandonado e apenas cães rotweillers cuidam da propriedade. A Gazeta do Povo publica na edição de amanhã uma reportagem sobre o estádio, que já foi casa do Atlético e do Paraná.
Campanha explícita
Candidato a deputado estadual, o goleiro campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985, Rafael Cammarota, não perde a oportunidade de fazer campanha nem quando está dando entrevistas. "Um abraço e conto com seu voto", afirmou o ex-camisa um.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião