Rogério Ceni deve perder a estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, neste domingo, dia 22, data do seu aniversário de 39 anos. O exame de ressonância magnética realizado pela manhã desta segunda-feira (16) detectou um estiramento em um ligamento do ombro direito do goleiro, que ficará em tratamento nos próximos dias, mas dificilmente terá condições de pegar o Botafogo de Ribeirão Preto no domingo, no Morumbi.
"Antes do treinamento de ontem [domingo] o Rogério reportou uma forte dor no ombro direito, muito limitante, e por conta disso iniciamos tratamento no Reffis [centro de recuperação do São Paulo] e fizemos a ressonância, que detectou um estiramento em um dos ligamentos do ombro direito", explicou o médico José Sanchez.
A tendência é de que o goleiro, que já havia se ausentado do treino de domingo, fique de fora da estreia no Paulistão. "Ele será reavaliado novamente no final da semana, mas, por conta do pouco tempo, provavelmente não deve participar da partida", completou Sanchez.
Caso Rogério não consiga entrar em campo, o reserva Denis será o titular diante da equipe botafoguense, recebendo uma rara chance. No fim de novembro, ele iniciou uma partida como titular pelo São Paulo após Ceni ter atuado por 133 jogos seguidos: foram mais de dois anos, ou 805 dias, sem começar jogando entre os 11 titulares.
Rogério tem contrato com o clube até o fim deste ano e evita falar sobre aposentadoria. A diretoria são-paulina garante que a decisão de renovar ou não o atual compromisso será do próprio capitão tricolor.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião