Em clima de festa, a cidade de Franca sediou neste sábado (29) o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe NBB Mundo, que reúne os melhores atletas estrangeiros que atuam no País, venceu o time nacional por 115 a 99. O melhor atleta da partida foi o americano Robert Day, que anotou 50 pontos pela equipe estrangeira.
Como esperado, a partida teve vários lances de habilidade, enterradas e jogadas de efeito. O NBB Brasil saiu na frente no primeiro quarto, vencendo por 33 a 25. Mas a vantagem durou pouco e os estrangeiros logo impuseram um ritmo mais forte. Ao final do segundo período, vantagem de dez pontos - 60 a 50 - para o NBB Mundo.
Liderados por Day, os atletas internacionais mantiveram a vantagem no marcador até o último quarto, quando as equipes aproveitaram para dar show com passes e enterradas.
Day mostrou-se surpreso com a performance deste sábado. "Fui chutando uma, duas, três, e a bola estava caindo, então eu resolvi continuar. Não esperava jogar tão bem, mas pelo visto hoje era meu dia", declarou o ala.
Para Marcelinho, atleta do Flamengo que foi um dos titulares do NBB Brasil, o sucesso da partida - a terceira edição do Jogo das Estrelas - marca uma nova era no basquete nacional. "O jogo hoje foi muito legal. Todo mundo que veio deve ter gostado. Em um jogo desse, a gente sempre vem com a cabeça preparada para dar show, e acho que hoje conseguimos", disse o ala.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas