No jogo em que os astros Ronaldinho e Kaká voltaram a atuar juntos pela seleção depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, um estreante roubou a cena e foi o destaque da equipe contra o País do Gales. Um gol do jovem lateral Marcelo abriu o caminho para a vitória do Brasil por 2 a 0 nesta terça-feira, dia 5, em Londres. Ignorado por Parreira no Mundial, Vágner Love completou o marcador.
Com o resultado, a nova seleção comandada por Dunga fecha a excursão européia com duas boas vitórias. O próximo compromisso da equipe será em 7 de outubro, contra o Kuwait, na casa do adversário.
Com apenas dois jogadores que iniciaram a partida contra a Argentina (Gomes e Edmílson), o Brasil tomou a iniciativa desde o início do jogo. A primeira boa chance de gol surgiu logo aos cinco minutos. Após escanteio, Alex cabeceou e a bola sobrou para Edmilson, que chutou sem direção quase na pequena área.
Até os 32 minutos, o Brasil conseguiu 14 finalizações contra apenas uma do adversário. Mas o goleiro Jones não havia feito defesas difíceis.
A melhor chance do primeiro tempo foi a única finalização correta de Gales. Aos 14, Luizão passou no fogo para Edmilson, que foi desarmado por Giggs. O jogador do Manchester United lançou Earnshaw, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Gomes.
Destaque da partida contra a Argentina, Kaká apareceu bem aos 34. Após passe de Edmilson, o meia do Milan tabelou com Vágner Love e chutou de sem pulo para boa defesa de Jones. Aos 44, a seleção chegou a balançar as redes, mas Vágner conclui após marcação de impedimento.
No segundo tempo, Gales melhorou a marcação e passou a ameaçar mais o Brasil. Aos oito, Dudu Cearense atrasou mal e Gomes salvou diante de Bellamy. O atacante do Liverpool teve nova boa chance aos 11, com chute perigoso por cima do gol.
Quando Gales começava a dominar o jogo, o Brasil abriu o placar. Aos 14 minutos, Kaká tocou para Júlio Baptista, que rolou para Marcelo. Estreante na seleção, o lateral-esquerdo do Fluminense arriscou de fora da área e acertou um belo chute no canto esquerdo.
O gol abalou os galeses e o Brasil passou a trocar passes e criar lances de perigo. Marcelo quase marcou o segundo com novo chute de longe, defendido por Jones.
Sem Ronaldinho, que teve atuação apagada, e Kaká em campo, substituídos por Robinho e Elano, o Brasil garantiu a vitória aos 29. Robinho pedalou e tocou para Cicinho, que cruzou para Vágner Love desviar de cabeça para a rede.
PAÍS DE GALES 0 X 2 BRASIL
Local: Tottenham Hotspurs Stadium (Londres)Árbitro: Mike Riley (Inglaterra)Gols: Marcelo (14 minutos do 2º tempo) e Vágner Love (29)
País de Gales: Jones; Duffy (Edwards), Collins, Bale (Rickkets) e Gabbidon; Davies, Nyatanga, Robinson (Fletcher) e Giggs (Ledley); Earnshaw (Cotteril) e Bellamy.
Brasil: Gomes; Maicon (Cicinho), Alex, Luizão e Marcelo (Gilberto); Edmilson (Gilberto Silva), Dudu Cearense, Júlio Baptista (Rafael Sobis) e Kaká (Elano); Ronaldinho (Robinho) e Vágner Love.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião