• Carregando...

O Coritiba começou 2007 da mesma maneira que encerrou 2006: decepcionando. O novo time do técnico Gilberto Pereira perdeu ontem, por 2 a 1, para o Rio Branco, no Pinheirão, na abertura do Paranaense.

A pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva à equipe do litoral, que perdeu um mando e por isso atuou na capital, prejudicou mais o Coxa do que o adversário.

Afinal, jogar diante da torcida parece que não será um bom negócio para os alviverdes nesse início de ano. A insatisfação pela permanência na Série B na temporada anterior e, principalmente, a tentativa frustrada de tirar o presidente Giovani Gionédis do cargo ainda não foram digeridas.

Com isso, na mesma medida em que os jogadores não conseguem atuar bem dentro de campo, a torcida já se volta para camarotes e sociais do estádio produzindo a trilha sonora mais cantada dos últimos tempos – "Vergonha, Vergonha, Vergonha" e "Fora Gionédis".

Os protestos dos cerca de 2 mil coxas que se aventuraram a conhecer os seis estreantes da tarde funcionaram como um duro golpe na equipe do Alto da Glória. Totalmente desentrosado e sem ritmo de jogo, o Verdão pouco produziu após a virada dos parnanguaras – que saiu com um gol do centroavante Roberto, aos 9’ do segundo tempo.

O pior para o torcedor foi ver um começo de jogo razoável do Coritiba. O gol de Anderson Go mes, após jogada de Marlos (20’ do primeiro tempo), deu um falso alento. Porém, logo veio o empate – Lúcio Flávio, aos 32’ – que começou a mostrar a realidade da partida, quase sempre favorável à jovem formação riobranquista dirigida pelo técnico Saulo de Freitas.

Com o resultado, restou assistir e ouvir o mesmo filme do ano passado. As velhas desculpas do time "tentamos mas não conseguimos" contracenaram com os xingamentos à diretoria e a ida de Gionédis ao vestiário cercado de seguranças.

O Coxa vai tentar a recuperação jogando no interior. Pela segunda rodada, o rival será o Engenheiro Beltrão, na quarta-feira à tarde. Espera-se pela recuperação do goleiro Marcelo Bonan que, com uma contusão na coxa esquerda, não jogou ontem. Já o volante Juninho ficará três semanas em tratamento por uma contratura na paturrilha direita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]