"O estádio é caro, né?! Então temos de fazer bonito". Ramires tem razão. A construção do New Meadowlands, em Nova Jersey, local onde a Seleção Brasileira faz amistoso contra os Estados Unidos, terça-feira, às 20h (21h de Brasília) custou aproximadamente R$ 3 bilhões. Algo totalmente fora da realidade brasileira.
Para ser ter uma comparação, com o dinheiro usado na obra do estádio que abrigará daqui para frente os jogos dos rivais New York Giants e New York Jets, do futebol americano, dá para levantar quase quatro Soccer City, principal estádio da Copa do Mundo da África do Sul, localizado em Johannesburgo.
Embora tenha custado bem menos (R$ 800 milhões), o Soccer City, pelo menos por fora, é bem mais bonito e imponente do que New Meadowlands. Diferentemente do visual ousado do estádio de Joanesburgo, o de Nova Jersey é mais simples, nada rebuscado. Por dentro, porém, o local rivaliza bem com o estádio sul-africano.
Com capacidade para 82.500 pessoas, o New Meadowlands é considerado uma das arenas mais modernas dos Estados Unidos. Construído ao lado do já demolido Giants Stadium, o local ostenta quatro gigantescos telões, dois atrás de cada gol. Para percorrer os anéis, o torcedor tem a facilidade de usar escadas rolantes.
Do lado de fora, as grandes avenidas que cercam o estádio, a estação de trem na porta e o grandioso estacionamento dão um toque a mais na acessibilidade. Mas há um porém. Como sua inauguração para o futebol americano está marcado para o dia 16 de agosto, algumas obras de última hora ainda estão sendo feitas.
Até hoje, o estádio recebeu apenas um torneio de lacrosse (esporte comum no país) e um show do Bon Jovi. De certa forma, o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, terça-feira, é o primeiro grande evento esportivo no New Meadowlands.
Segundo a organização do amistoso, mais de 60 mil entradas foram vendidas até o último domingo. Os bilhetes para o jogo custam de 40 a 365 dólares.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião