No torneio feminino de tênis de Moscou as russas estão dando à torcida a alegria que os homens não têm conseguido. Mas o contentamento não será completo. A estrela e beldade Maria Sharapova foi eliminada logo de cara por Victoria Azarenka, da Bielo-Rússia, por 7/6 (11/9) e 6/2.
A festa ficou então para Vera Zvonareva, número 24 do ranking da WTA, que eliminou na primeira rodada a francesa Amelie Mauresmo, cabeça-de-chave número 6, por 4/6, 6/3, 6/4. A também russa Dinara Safina, irmã de Marat Safin, ampliou a festa ao vencer a alemã Martina Muller por 6/1, 6/3.
A queda de Sharapova na estréia quebrou um tabu que se estendia desde 2004. Naquele ano, a norte-americana Mashona Washington havia sido a última tenista a derrotar a russa nessa situação, em partida válida pelo WTA de New Haven. Na época, Sharapova tinha 17 anos e na bagagem carregava o título de Wimbledon; além de ser a número 1 do mundo. Mashona era a 81.ª colocada no ranking.
De lá para cá, a russa disputou 47 torneios, chegando à decisão em 18 deles conquistou 12 títulos. Outro número impressionante: a musa chegou pelo menos às semifinais em 37 destes eventos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia