Sete amistosos de destaque marcam a volta do futebol, nesta quarta-feira (15), após os Jogos Olímpicos. A Argentina com força máxima visita uma Alemanha esfacelada, em Frankfurt. Não jogam o lateral-esquerdo Lahm, os atacantes Mario Gomez e Podolski, o volante Schweinsteiger e o zagueiro Mertesacker, algumas das principais peças do técnico Joachim Löw. "Apesar dos desfalques, será uma boa preparação para as Eliminatórias [da Copa] em setembro e outubro", conformou-se o treinador.
Na Suíça, Inglaterra e Itália voltam a se encontrar com times bastante modificados desde as quartas de final da Eurocopa vencida nos pênaltis pelos italianos. O técnico Roy Hodgson trouxe de volta Lampard e deixou de fora Ashley Cole, Gerrard e Rooney. Na seleção italiana, a baixa é o atacante Mario Balotelli, com conjuntivite. Cesare Prandelli também não terá os atletas da Juventus.
Quem estreia é Didier Deschamps. O capitão do campeão mundial de 1998 substitui Laurent Blanc e dirige pela primeira vez a França contra o Uruguai. Ele deixou de fora alguns veteranos e aposta em novatos como Raphael Varane, de 19 anos, zagueiro do Real Madrid. Também jogam hoje: Porto Rico x Espanha, Bélgica x Holanda, Portugal x Panamá e México x EUA.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia