Com a mudança de filosofia no Real, a fama de galáctica da equipe deve cair por terra. A primeira estrela a deixar o Estádio Santiago Bernabéu foi o zagueiro argentino Samuel. Foi para a Inter de Milão e abriu a vaga de estrangeiro para Júlio Baptista. O mesmo caminho devem seguir o português Figo e o inglês Owen, que não estão sendo aproveitados por Vanderlei Luxemburgo. Devem ir, respectivamente, para a Inter de Milão e o Manchester.

CARREGANDO :)

Além de dar mais força e virilidade ao Real, o objetivo do clube é deixar a equipe com um plantel mais homogêneo para encarar a temporada. Contando as competições nacionais e as copas européias, o clube estima que atuará mais de 70 vezes. Por isso Luxemburgo sabe que nem sempre poderá contar com os titulares.

"São muitos jogos, mais de 70. Prefiro jogar 30 deles com 100% de minhas condições do que todos sem poder dar o meu máximo", afirmou Zidane, durante a pré-temporada.Aliás, a queda de rendimento dos galácticos também é refletida na diminuição de popularidade. Em uma pesquisa feita na Espanha, em junho, Ronaldo caiu de 2.º colocado para 6.º na lista de atletas mais populares do país. Zidane, que já ocupou o topo, hoje está em 9.º. O esportista mais popular por lá é o tenista Rafael Nadal. (MR)

Publicidade