Depois de entrar com o time reserva e estar perdendo por 4 a 1 para o América do México até os 39 minutos do segundo tempo, o Barcelona empatou o jogo da noite desta quarta-feira, dia 10, em uma reação sensacional que contou com a ajuda decisiva de Ronaldinho Gaúcho.
O amistoso, o terceiro do atual campeão europeu e espanhol na pré-temporada pela América do Norte, foi disputado no Reliant Stadium de Houston (Estados Unidos).
No primeiro tempo, o técnico Rijkaard usou os reservas. E o paraguaio Nelson Cuevas marcou três gols, dando ao América vantagem parcial de 3 a 1. A defesa do time catalão foi uma avenida aberta para o time mexicano. O Barcelona diminuiu com o mexicano Rafa Márquez.
Depois do intervalo, Rijkaard mudou totalmente a equipe. Entraram os astros Ronaldinho, Eto'o, Deco, Saviola e Messi. Mesmo assim, o time continuou exposto e aos 20 minutos Oleguer marcou contra e fez 4 a 1.
Apoiado pela torcida, o América dominava o jogo até os 39 minutos, quando o argentino Messi, com um forte chute de dentro da área, diminuiu. O Barcelona acordou, Ronaldinho fez boa jogada e sofreu pênalti, em lance duvidoso, aos 43 minutos. Ele mesmo bateu e converteu. Aos 45, o camaronês Eto'o aproveitou um passe perfeito do argentino Saviola para empatar, de cabeça.
Nos dois amistosos anteriores na 'turnê' pelos EUA, o Barcelona derrotou o Tigres de Monterrey (México) por 3 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Chivas de Guadalajara. A excursão termina no domingo, em Nova York, com um jogo contra o Red Bulls (EUA).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia