Um universitário de 73 anos fez história nesta semana na cidade de Harriman, nos Estados Unidos. Ken Mink, estudante da Roane State Community College, escreveu uma carta para a comissão técnica pedindo para voltar às quadras e ganhou uma chance do treinador. Na partida contra a equipe B do King’s College, ele fez dois pontos em lances livres na vitória por 93 a 42.

CARREGANDO :)

"Eu estava na linha de lance livre 52 anos depois do meu último jogo universitário. Fiquei nervoso, mas tentei relaxar e encarei como se fosse um dia qualquer", afirmou Mink, que começou o jogo no banco.

Mink brinca com sua condições diante dos outros jogadores da equipe.

Publicidade

"Todos podem enterrar, exceto eu. Eu estive debaixo da cesta em alguns momentos, mas estes caras são como as torres do World Trade Center", brinca, em entrevista ao jornal "New York Daily News".

Em 1956, ele defendeu o Les College de Jackson, no Kentucky, mas foi expulso por ter colocado espuma de barbear nos sapatos de seu técnico na época, fato que ele nega até hoje. Durante todo esse tempo manteve a forma jogando nas quadras públicas de Harriman, no Tennessee. Desde agosto deste ano, ele vinha treinando forte para voltar às quadras.