O Estudiantes confirmou o favoritismo e eliminou o Defensor da Copa Libertadores nesta quinta-feira. O time argentino repetiu o placar do jogo de ida, em Montevidéu, e bateu os uruguaios por 1 a 0, diante de sua torcida, em La Plata.
Nas semifinais da competição, o Estudiantes vai enfrentar o Nacional, também do Uruguai. O Nacional eliminou o Palmeiras da Libertadores na noite de quarta-feira. Ainda sem data definida, o primeiro jogo da próxima fase será disputado em La Plata, enquanto a segunda partida será realizada em Montevidéu. Fazia 26 anos que o time argentino não alcançava a semifinal da Libertadores.
Nesta quinta, o Estudiantes entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate, depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Mesmo assim, o time argentino não ficou na retranca e buscou a vitória desde o início do confronto.
A vida do Estudiantes ficou mais fácil aos 13 minutos de jogo. A defesa do Defensor saiu mal e Benítez aproveitou a chance para marcar o único gol da partida. Com a vantagem ampliada, os donos da casa se soltaram em campo e tiveram boas chances de aumentar o placar ainda na primeira etapa. Boselli teve duas grandes oportunidades e Salgueiro acertou a trave.
O Defensor, algoz do Boca Juniors nas oitavas de final, era lento em campo e demonstrou pouca reação após o gol. No final do jogo, Diaz recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais a já difícil tarefa dos uruguaios.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião