• Carregando...
Samuel Eto’o evitou a elimina-ção precoce de Cama-rões, país quatro vezes campeão continental | Gianluigi Guercia/AFP
Samuel Eto’o evitou a elimina-ção precoce de Cama-rões, país quatro vezes campeão continental| Foto: Gianluigi Guercia/AFP

Lubango, Angola - A seleção de Camarões tomou um susto ontem, contra Zâmbia, mas con­­seguiu se recuperar no segundo tempo e garantiu sua primeira vitória na Copa Africana de Nações, em partida válida pelo Grupo D, em Lu­­bango. Com um dos gols marcado por Samuel Eto’o, os camaroneses fi­­zeram 3 a 2 e se mantiveram com chances de avançar às quartas de final.

Vencedor de quatro edições da Copa Africana, Camarões chegou aos três pontos e assumiu a segunda colocação da chave, um ponto atrás do líder Gabão. Uma vitória na rodada decisiva contra a Tunísia – que tem dois pontos – garante os camaroneses na próxima fase. Já Zâmbia segue com apenas um ponto, agora na última posição. Ontem, Gabão e Tunísia empataram por 0 a 0.

Apesar de precisar da vitória, a seleção de Samuel Eto’o foi surpreendida no início. Aproveitando corte mal feito por Song, o atacante Jacob Mulenga abriu o placar aos 8 minutos. Preso na marcação, Ca­­marões contou com uma falha grosseira do goleiro adversário para chegar ao empate aos 23 minutos do segundo tempo. Geremi evitou a saída da bola na lateral e bateu em direção ao gol. O chute chegou mansamente, mas Mweene não conseguiu segurar. Com o gol, os camaroneses despertaram. E quatro minutos depois Eto’o aproveitou re­­bote da defesa, bateu rasteiro e marcou seu primeiro gol na competição.

Aos 35 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Katongo, veio o gol de empate de Zâmbia. A situação era delicada, mas Idrissou aliviou para os camaroneses. De cabeça, ele marcou o gol da vitória a cinco minutos do fim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]