Lubango, Angola - A seleção de Camarões tomou um susto ontem, contra Zâmbia, mas conseguiu se recuperar no segundo tempo e garantiu sua primeira vitória na Copa Africana de Nações, em partida válida pelo Grupo D, em Lubango. Com um dos gols marcado por Samuel Etoo, os camaroneses fizeram 3 a 2 e se mantiveram com chances de avançar às quartas de final.
Vencedor de quatro edições da Copa Africana, Camarões chegou aos três pontos e assumiu a segunda colocação da chave, um ponto atrás do líder Gabão. Uma vitória na rodada decisiva contra a Tunísia que tem dois pontos garante os camaroneses na próxima fase. Já Zâmbia segue com apenas um ponto, agora na última posição. Ontem, Gabão e Tunísia empataram por 0 a 0.
Apesar de precisar da vitória, a seleção de Samuel Etoo foi surpreendida no início. Aproveitando corte mal feito por Song, o atacante Jacob Mulenga abriu o placar aos 8 minutos. Preso na marcação, Camarões contou com uma falha grosseira do goleiro adversário para chegar ao empate aos 23 minutos do segundo tempo. Geremi evitou a saída da bola na lateral e bateu em direção ao gol. O chute chegou mansamente, mas Mweene não conseguiu segurar. Com o gol, os camaroneses despertaram. E quatro minutos depois Etoo aproveitou rebote da defesa, bateu rasteiro e marcou seu primeiro gol na competição.
Aos 35 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Katongo, veio o gol de empate de Zâmbia. A situação era delicada, mas Idrissou aliviou para os camaroneses. De cabeça, ele marcou o gol da vitória a cinco minutos do fim.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião