Apesar de ter vencido o Levante apenas por 1 a 0, o Barcelona teve uma bela atuação - principalmente no segundo tempo - neste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol que garantiu o time catalão na liderança do torneio foi marcado por Eto´o no primeiro tempo.
Com o resultado, o Barça chegou aos 62 pontos e manteve um ponto de diferença para o Sevilla, segundo colocado, que, também neste final de semana, derrotou o Espanyol por 3 a 1. O Real Madrid vem em terceiro com 57 pontos.
O jogo
Atuando no Camp Nou e contando com o trio Ronaldinho Gaúcho, Messi e Eto´o, o Barcelona impôs o ritmo desde o começo do jogo. No entanto, na primeira etapa, apesar de demonstrar vontade e ser pouco ameaçado pela fraca equipe do Levante, o time não criou muitas oportunidades.
Em uma das poucas chances, o Barca abriu o placar aos 27 minutos. Após cruzamento de Xavi, o goleiro Molina rebate para o meio da área. O camaronês Samuel Eto´o aproveitou o rebote e colocou no fundo das redes.
Na segunda etapa, o time veio disposto a golear. Logo aos dois minutos, Ronaldinho arriscou um belo chute de sem pulo da entrada da área, mas o goleiro Molina acabou colocando para escanteio. Aos nove, após belo passe de Messi, Ronaldinho balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento.
Messi também era outro que buscava o gol a todo instante. Aos 22, quase que o argentino repete o golaço marcado diante do Getafe há duas semanas. O argentino driblou cinco adversários e acabou tocando para Eto´o que, desequilibrado, chutou fraco permitindo o corte do zagueiro adversário.
Aos 44, no entanto, Messi deu uma de "Palermo" e perdeu quase embaixo da trave após passe primoroso de Eto´o. Nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, foi a vez de Ronaldinho desperdiçar nova oportunidade na frente de Molina.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia