O atacante camaronês Samuel Eto'o, da Inter de Milão, foi punido com uma suspensão de três jogos, nesta terça-feira, por ter dado uma cabeçada no defensor esloveno Bostjan Cesar, do Chievo, em jogo no último domingo, pelo Campeonato Italiano.
O juiz da partida, que não viu a agressão, nem sequer deu cartão amarelo ao jogador durante o jogo, mas imagens de TV captadas pelas câmeras no estádio foram usadas como prova pelo tribunal desportivo italiano para condenar o atleta. Ele ainda foi sancionado com uma multa de 30 mil euros (cerca de R$ 70 mil) pela sua atitude.
A agressão ocorreu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Eto'o foi atingido na cabeça por Cesar e revidou com uma cabeçada no peito do rival, em um ato que lembrou a agressão do francês Zidane ao italiano Materazzi, na final da Copa do Mundo de 2006. Assim como o jogador da seleção italiana fez naquela ocasião, o esloveno desabou no chão depois de levar a cabeçada do camaronês.
Em comunicado publicado em seu site oficial, a Inter de Milão avisou que irá recorrer contra a punição aplicada a Eto'o, cuja atitude tomada no último domingo foi considerada "intencional" e de "conduta violenta" pelo tribunal desportivo italiano.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião