Se o Campeonato Brasileiro acabasse no primeiro turno, o Paraná estaria classificado para a Libertadores. Com 37 pontos, o time da Vila Capanema ocupa a terceira colocação do Nacional e está a apenas dois pontos atrás do líder. O surpreendente desempenho fez até o técnico Lori Sandri mudar um pouco o modesto discurso sem pretensões das últimas partidas.
"Fomos além do que todos esperavam, mas ainda não estamos satisfeitos com o que fizemos. Acho que quando atingirmos os 48 pontos (marca que matematicamente mantém uma equipe fora das últimas quatro colocações) as coisas vão ficar mais tranqüilas. E se mantivermos esse desempenho nessa fase difícil que iremos passar agora, depois vai melhorar para nós", afirmou o treinador, logo após o empate contra o Vasco, por 0 a 0, ontem.
O resultado da partida impediu que o Tricolor acabasse a primeira metade da competição na co-liderança do Brasileiro, com o Corinthians. Nesse ponto, Lori volta à sua declaração predileta, inspirada na atribulada atual vida política do país. "Eu não quero ser hipócrita igual aos políticos do mensalão. Quem tem a responsabilidade de ser campeão é o Corinthians, que pagou milhões só pelo Tevez."
Mesmo velada, a estratégia para se manter nas primeiras colocações da competição já foi traçada na Vila Capanema: repetir o desempenho do primeiro turno, principalmente nas partidas fora do Pinheirão.
"Vamos jogar como se o campeonato estivesse começando do zero. São mais 21 rodadas e teremos muitos jogos longe da nossa torcida. Para nos mantermos em cima, teremos que continuar conquistando pontos fora de casa", opinou o zagueiro Daniel Marques.
Embora o abatimento pelo empate com o Vasco fosse visível no vestiário do Tricolor, a atuação ruim foi considerada atípica pelos jogadores. "Deixamos a oportunidade (de encostar no líder) passar. Não fomos os mesmos. Ficamos devendo e agora temos de nos recuperar contra o Goiás, na quarta-feira", afirmou o goleiro Flávio.Lori Sandri foi o único a destoar: "O Vasco, com toda a franqueza, teve muita sorte. Nós fomos superiores, mas faltou a conclusão. Não deixamos eles criarem e se fosse para haver um vencedor seria o Paraná".
Deixe sua opinião