• Carregando...

O técnico Bob Bradley convocou nesta quarta-feira (7) a seleção dos Estados Unidos para o amistoso contra o Brasil, na próxima terça (10) às 21 horas (de Brasília), em Nova Jersey. O comandante do time norte-americano chamou apenas 18 jogadores, sendo que 14 deles estavam na campanha da equipe na Copa do Mundo da África do Sul.

As ausências mais importantes foram do atacante Jozy Altidore e do meia Clint Dempsey. Ambos jogam na Europa e ficaram de fora da lista para não atrapalhar a pré-temporada com seus clubes. Por outro lado, o meia alemão naturalizado americano Jermaine Jones foi convocado pela primeira vez e pode fazer a sua estreia pela seleção.

Para Bob Bradley, apesar de ser um "teste difícil", o amistoso pode ser uma boa chance para avaliar jogadores que foram pouco aproveitados no Mundial da África. "Esse jogo é uma grande oportunidade para mostrar muitos jogadores da Copa do Mundo que ganharam respeito e carinho dos torcedores por todo o país", avaliou o treinador.

Bradley também fez questão de valorizar a força da seleção brasileira, mesmo com Mano Menezes tendo convocado um time quase todo renovado. "Nosso objetivo continua sendo competir e ter sucesso contra um dos melhores times do mundo", disse o comandante americano, que vê a equipe brasileira como "talentosa".

Os jogadores dos Estados Unidos se apresentam no domingo e terão apenas um dia de treinos. Mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para a partida, que será disputada no Estádio New Meadowlands. Será o primeiro jogo do time americano desde a campanha na Copa, na qual caiu nas oitavas de final para Gana.

Confira a convocação dos Estados Unidos para o amistoso:

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa, Inglaterra) e Tim Howard (Everton, Inglaterra).

Defensores: Carlos Bocanegra (Saint-Etienne, França), Jonathan Bornstein (Chivas USA), Steve Cherundolo (Hannover, Alemanha), Clarence Goodson (IK Start, Noruega), Chad Marshall (Columbus Crew) e Jonathan Spector (West Ham, Inglaterra).

Meio-campistas: Alejandro Bedoya (Orebro, Suécia), Michael Bradley (Borussia Monchengladbach, Alemanha), Landon Donovan (Los Angeles Galaxy), Maurice Edu (Glasgow Rangers, Escócia), Benny Feilhaber (Aarhus, Dinamarca), Jermaine Jones (Schalke 04, Alemanha) e Sacha Kljestan (Anderlecht, Bélgica).

Atacantes: Edson Buddle (Los Angeles Galaxy), Robbie Findley (Real Salt Lake) e Herculez Gomez (Pachuca, México).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]