O técnico Bob Bradley convocou nesta quarta-feira (7) a seleção dos Estados Unidos para o amistoso contra o Brasil, na próxima terça (10) às 21 horas (de Brasília), em Nova Jersey. O comandante do time norte-americano chamou apenas 18 jogadores, sendo que 14 deles estavam na campanha da equipe na Copa do Mundo da África do Sul.

CARREGANDO :)

As ausências mais importantes foram do atacante Jozy Altidore e do meia Clint Dempsey. Ambos jogam na Europa e ficaram de fora da lista para não atrapalhar a pré-temporada com seus clubes. Por outro lado, o meia alemão naturalizado americano Jermaine Jones foi convocado pela primeira vez e pode fazer a sua estreia pela seleção.

Para Bob Bradley, apesar de ser um "teste difícil", o amistoso pode ser uma boa chance para avaliar jogadores que foram pouco aproveitados no Mundial da África. "Esse jogo é uma grande oportunidade para mostrar muitos jogadores da Copa do Mundo que ganharam respeito e carinho dos torcedores por todo o país", avaliou o treinador.

Publicidade

Bradley também fez questão de valorizar a força da seleção brasileira, mesmo com Mano Menezes tendo convocado um time quase todo renovado. "Nosso objetivo continua sendo competir e ter sucesso contra um dos melhores times do mundo", disse o comandante americano, que vê a equipe brasileira como "talentosa".

Os jogadores dos Estados Unidos se apresentam no domingo e terão apenas um dia de treinos. Mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para a partida, que será disputada no Estádio New Meadowlands. Será o primeiro jogo do time americano desde a campanha na Copa, na qual caiu nas oitavas de final para Gana.

Confira a convocação dos Estados Unidos para o amistoso:

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa, Inglaterra) e Tim Howard (Everton, Inglaterra).

Defensores: Carlos Bocanegra (Saint-Etienne, França), Jonathan Bornstein (Chivas USA), Steve Cherundolo (Hannover, Alemanha), Clarence Goodson (IK Start, Noruega), Chad Marshall (Columbus Crew) e Jonathan Spector (West Ham, Inglaterra).

Publicidade

Meio-campistas: Alejandro Bedoya (Orebro, Suécia), Michael Bradley (Borussia Monchengladbach, Alemanha), Landon Donovan (Los Angeles Galaxy), Maurice Edu (Glasgow Rangers, Escócia), Benny Feilhaber (Aarhus, Dinamarca), Jermaine Jones (Schalke 04, Alemanha) e Sacha Kljestan (Anderlecht, Bélgica).

Atacantes: Edson Buddle (Los Angeles Galaxy), Robbie Findley (Real Salt Lake) e Herculez Gomez (Pachuca, México).