A seleção norte-americana masculina de basquete conquistou ontem sua terceira vitória em três partidas nos Jogos Olímpicos de Pequim. A adversária da vez foi a Grécia; o placar, 92 a 69. O triunfo serviu de revanche para o time dos EUA, formado por jogadores da NBA. Em 2006, os gregos haviam eliminado os representantes da Terra do Tio Sam nas semifinais do Mundial de basquete.
Sem dificuldades para superar os oponentes, os norte-americanos tiveram como principais destaques o pivô Chris Bosh e o ala Kobe Bryant ambos marcaram 18 pontos. Apesar da boa campanha na China, a verdadeira prova para a equipe que tem a missão de recuperar a hegemonia do país no esporte está por vir. Amanhã, os EUA enfrentam a Espanha, atual campeã mundial e que também se mantém invicta no torneio. O duelo está marcado para 11h15 (Brasília).
Já a atual campeã Argentina vem trilhando o caminho da recuperação. Depois de ser derrotada pela Lituânia na estréia, a equipe sul-americana bateu a Croácia por 77 a 53. Andres Nocioni liderou a equipe com 18 pontos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast