A seleção norte-americana masculina de basquete estreou de maneira avassaladora no Mundial da Turquia. Neste sábado, em partida disputada em Istambul, a equipe atropelou a Croácia e venceu por 106 a 78, pelo Grupo B.
Mesmo sem contarem com suas principais estrelas, os Estados Unidos dominaram os croatas do início ao fim e praticamente não foram ameaçados. Já no fim do primeiro tempo, venciam por 48 a 26. A partir daí, a equipe só administrou a vantagem e fechou com a tranquila vitória.
Com 16 pontos, Eric Gordon foi o principal destaque norte-americano. Kevin Love também foi bem, com dez rebotes e sete pontos. Mas o cestinha do confronto foi o croata Bojan Bogdanovic, com 17 pontos.
E pelo mesmo Grupo B, a Eslovênia não tomou conhecimento da Tunísia e venceu por 80 a 56. No Grupo A, a Austrália quase foi surpreendida pela Jordânia, mas acabou vencendo de virada por 76 a 75. Já a Sérvia atropelou Angola e venceu por 94 a 44.
Pelo Grupo C, a Rússia soube controlar bem a partida contra Porto Rico e ganhou por 75 a 66. E no Grupo D, a Lituânia derrotou a Nova Zelândia por 92 a 79, enquanto o Líbano venceu o Canadá por 81 a 71.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast