A seleção dos Estados Unidos confirmou o seu favoritismo e estreou com vitória na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Nesta terça-feira (28), em Dresden, pelo Grupo C, as norte-americanas tiveram muita dificuldade na etapa inicial, mas deslancharam no segundo tempo, batendo a Coreia do Norte por 2 a 0.
O resultado colocou as campeãs mundiais de 1991 e 1999 em vantagem do Grupo C, já que a Suécia marcou um gol a menos na vitória sobre a Colômbia por 1 a 0. A chave volta a ser disputada no sábado (2) com os jogos Estados Unidos x Colômbia, em Sinsheim, e Coreia do Norte x Suécia, em Augsburgo.
O primeiro tempo da partida em Dresden foi truncado e, assim, os gols saíram apenas na etapa final. Aos nove minutos, Wambach cruzou para Cheney, de cabeça, colocar as norte-americanas em vantagem.
Melhor em campo, a seleção dos Estados Unidos que garantiu vaga ao Mundial ao ganhar da Itália na repescagem (duas vezes por 1 a 0) depois de ser terceira colocada na Copa Ouro, atrás de Canadá e México criava as principais oportunidades. A vitória foi definida aos 31 minutos, com gol de Buelher.
A Copa do Mundo Feminina de Futebol prossegue na quarta-feira (29) com a disputa de duas partidas do Grupo D. A Noruega encara Guiné Equatorial em Augsburgo e o Brasil estreia contra a Austrália em Mönchengladbach.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião