A US Basketball, entidade que coordena a seleção norte-americana de basquete, divulgou ontem os 20 nomes pré-convocados para a disputa da Olimpíada de Londres, em julho. A lista conta com alguns dos principais jogadores da NBA e dela sairão os 12 atletas que representarão os EUA nos Jogos.
A ideia do técnico Mike Krzyzewski é mesclar as bases dos títulos da Olimpíada de Pequim e do Mundial da Turquia. Oito jogadores estiveram na China, em 2008, enquanto que outros dez garantiram o ouro no Mundial, dois anos mais tarde. Para completar a relação, o treinador apostou em Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, e LaMarcus Aldridge, do Portland Trail-Blazers, convocados pela primeira vez.
"Sinto que temos uma incrível mistura de talentos das equipes da Olimpíada de 2008 e do Campeonato Mundial de 2010, que ganharam o ouro. Reduzir para o número limite de 12 jogadores será uma tarefa ainda mais difícil, mas vamos avaliar como estes jogadores se sairão na temporada 2011/2012 da NBA", disse Jerry Colangelo, diretor da seleção norte-americana.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião