• Carregando...

"Queremos enfrentar os atuais campeões. Queremos ser campeões ganhando dos atuais campeões", dizia Kobe Bryant, em entrevista coletiva logo após a seleção dos Estados Unidos bater a Austrália, por 116 a 85, e avançar para a semifinal do torneio masculino de basquete de Pequim. Bryant referia-se à seleção argentina, algoz dos norte-americanos na semifinal e ouro nos Jogos de Atenas-04.

A declaração do ala-armador do Los Angeles Lakers ocorreu antes da definição do adversário dos EUA, que viria do confronto entre os atuais campeões olímpicos e a Grécia, vice no Mundial-06 e responsável pela eliminação norte-americana nas semifinais desse mesmo torneio.

E o confronto desejado por Bryant e pela equipe norte-americana vai ocorrer. Os argentinos venceram os gregos, por 80 a 78, e fazem o duelo contra os EUA, hoje, às 11h15. Com a reedição do confronto da semifinal de Atenas, os EUA esperam se vingar de uma de suas maiores derrotas no esporte em que dominam.

"Nós queremos os argentinos. Todos nós queremos a revanche neste jogo. E eu acho que eles querem nos ver também", declarou o pivô norte-americano Carlos Boozer, do Utah Jazz, ao site da Fiba.

Em duelos recentes, os norte-americanos venceram a Argentina na disputa do terceiro lugar no Mundial-06, por 96 a 81, e duas vezes na Copa América 2007, torneio classificatório para os Jogos de Pequim: 91 a 76 na primeira fase e 118 a 81 na final da competição. A seleção argentina tinha Scola e Delfino, mas estava sem Ginóbili e Nocioni.

"Estamos em nossa quarta semifinal mundial consecutiva", falou Ginóbili, relembrando que a Argentina foi semifinalista dos últimos dois Mundiais e, agora, das últimas duas Olimpíadas. "Isso não é pouco, não pensem que isso se dá todas as vezes, Nenhuma equipe no mundo conseguiu isso nos últimos oito anos. Estamos muito orgulhosos disso", disse.

Para Ginóbili, o importante agora é assegurar mais uma medalha olímpica para o país. "Não podemos nos satisfazer agora, temos que ganhar uma medalha, não importa a cor que for, e vamos dar tudo de nós outra vez", revelou.

A outra semifinal é entre Espanha e Lituânia, às 9 horas.

Na TV

Espanha x Lituânia, às 9 h, no SporTV e ESPN; EUA x Argentina, às 11h15, na Band, SporTV e ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]