"Queremos enfrentar os atuais campeões. Queremos ser campeões ganhando dos atuais campeões", dizia Kobe Bryant, em entrevista coletiva logo após a seleção dos Estados Unidos bater a Austrália, por 116 a 85, e avançar para a semifinal do torneio masculino de basquete de Pequim. Bryant referia-se à seleção argentina, algoz dos norte-americanos na semifinal e ouro nos Jogos de Atenas-04.

CARREGANDO :)

A declaração do ala-armador do Los Angeles Lakers ocorreu antes da definição do adversário dos EUA, que viria do confronto entre os atuais campeões olímpicos e a Grécia, vice no Mundial-06 e responsável pela eliminação norte-americana nas semifinais desse mesmo torneio.

E o confronto desejado por Bryant e pela equipe norte-americana vai ocorrer. Os argentinos venceram os gregos, por 80 a 78, e fazem o duelo contra os EUA, hoje, às 11h15. Com a reedição do confronto da semifinal de Atenas, os EUA esperam se vingar de uma de suas maiores derrotas no esporte em que dominam.

Publicidade

"Nós queremos os argentinos. Todos nós queremos a revanche neste jogo. E eu acho que eles querem nos ver também", declarou o pivô norte-americano Carlos Boozer, do Utah Jazz, ao site da Fiba.

Em duelos recentes, os norte-americanos venceram a Argentina na disputa do terceiro lugar no Mundial-06, por 96 a 81, e duas vezes na Copa América 2007, torneio classificatório para os Jogos de Pequim: 91 a 76 na primeira fase e 118 a 81 na final da competição. A seleção argentina tinha Scola e Delfino, mas estava sem Ginóbili e Nocioni.

"Estamos em nossa quarta semifinal mundial consecutiva", falou Ginóbili, relembrando que a Argentina foi semifinalista dos últimos dois Mundiais e, agora, das últimas duas Olimpíadas. "Isso não é pouco, não pensem que isso se dá todas as vezes, Nenhuma equipe no mundo conseguiu isso nos últimos oito anos. Estamos muito orgulhosos disso", disse.

Para Ginóbili, o importante agora é assegurar mais uma medalha olímpica para o país. "Não podemos nos satisfazer agora, temos que ganhar uma medalha, não importa a cor que for, e vamos dar tudo de nós outra vez", revelou.

A outra semifinal é entre Espanha e Lituânia, às 9 horas.

Publicidade

Na TV

Espanha x Lituânia, às 9 h, no SporTV e ESPN; EUA x Argentina, às 11h15, na Band, SporTV e ESPN.