• Carregando...
Ônibus dos americanos chega escoltado por helicóptero | Ale Frata/ Folhapress
Ônibus dos americanos chega escoltado por helicóptero| Foto: Ale Frata/ Folhapress

Desde segunda-feira no Brasil, para um período de dez dias de treinos no CT do São Paulo, na Barra Funda, a seleção dos Estados Unidos chegou ontem para a primeira atividade sob forte esquema de segurança, com direito a escolta da Polícia Federal, bombeiros e até de um helicóptero.

O treino foi acompanhado de perto por homens armados da Polícia Federal. Na entrada do CT, uma viatura da Polícia Militar vigiava a entrada. No ar, um helicóptero sobrevoou a área. A comissão técnica decidiu realizar o período de treinos no Brasil para já se aclimatar à sede da Copa e ao CT que vão utilizar durante o Mundial.

O técnico alemão Jurgen Klinsmann disse ontem, em São Paulo, que a comissão técnica já pensa em alternativas para minimizar o desgaste da delegação que mais vai viajar pelo Brasil durante os três jogos da primeira fase da Copa do Mundo. Em vez de voltar para São Paulo, onde ficará concentrado, o time pensa em seguir diretamente de uma sede de jogo para outra.

Caso não opte por isso, os Estados Unidos vão acumular mais de 14 mil quilômetros de viagem de São Paulo até as cidades de Natal, Manaus e Recife, onde jogarão na primeira fase. "Pretendemos quem sabe viajar de uma cidade de jogo para outra diretamente, sem volta para São Paulo. Assim vamos diminuir o desgaste", disse o técnico.

A delegação de 26 jogadores é formada praticamente apenas por atletas que atuam no próprio país, na Major League Socccer (MLS) – um deles atua na Noruega. O mais famoso do elenco é o atacante London Donovan, que jogou as três últimas Copas do Mundo e é o maior artilheiro da história da seleção do país, com 57 gols marcados.

A equipe está no Grupo G ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. Amanhã a seleção norte-americana vai fazer um jogo-treino contra o São Paulo, no CT da Barra Funda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]