A seleção norte-americana de vôlei feminino manteve nesta quarta-feira a invencibilidade no Mundial do Japão ao superar Cuba por 3 sets a 1, com parciais de 30/28, 25/23, 22/25 e 25/23 em partida disputada em Matsumoto.
Com o bom resultado, a seleção norte-americana garantiu a primeira colocação do Grupo C, com cinco vitórias, e deixou Cuba na terceira posição - as duas equipes serão adversárias do Brasil na próxima etapa, que leva em conta o retrospecto obtido na primeira fase.
Em outra partida da chave, a Alemanha superou a Tailândia por 3 a 0 e se garantiu em segundo, com quatro vitórias. E a Croácia, mesmo depois de derrotar o Casaquistão, acabou eliminada nos critérios de desempate após terminar com os mesmos dois triunfos de cubanas e tailandesas.
A seleção japonesa, por sua vez, não decepcionou a torcida e derrotou a Sérvia por 3 a 1. O resultado manteve sua invencibilidade e deixou a equipe na primeira colocação do Grupo A, com as sérvias em segundo. Logo atrás ficou a Polônia, que passou pela Argélia por 3 a 0. A última vaga para a próxima fase ficou com o Peru, ao superar a Costa Rica por 3 a 1.
Pelo Grupo D, a Rússia derrotou a China por 3 a 0, também manteve a invencibilidade e garantiu a primeira posição. Em confronto muito disputado, a Coreia do Sul superou a Turquia por 3 a 2 e se garantiu em segundo, deixando o adversário em terceiro. Já eliminada, a República Dominicana venceu o Canadá por 3 a 1.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano