Não adiantou as brasileiras torcerem contra. Em partida disputada neste domingo (29) em Ningbo, na China, a seleção norte-americana feminina de vôlei derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/20 e 25/23, e conquistou o terceiro título do Grand Prix.
Derrotada na fase final justamente por Estados Unidos e Japão, a seleção brasileira precisava contar com um tropeço das norte-americanas por placar inferior a 3 a 2 para se manter com chances de título. As adversárias, no entanto, não deram chance. Depois de um primeiro set complicado contra as japonesas, souberam controlar o restante do jogo e venceram sem maiores problemas.
Contribuiu para a vitória norte-americana o grande desempenho no bloqueio. Foram 15 pontos, contra apenas três das japonesas. O grande destaque da partida foi Jordan Larson, com 15 pontos - 11 de ataque e quatro de bloqueio.
"Estou realmente orgulhoso deste time", comemorou o técnico dos EUA, Hugh McCutcheon. "Não só pela conquista, mas pela maneira como elas jogaram. Foi um jogo duro contra o Japão. Mas estamos todos felizes agora".
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião