A EuroDisney desistiu do projeto para receber o GP da França de Fórmula 1 em 2010. A Lagardère Sports, que organizaria a corrida, retirou a proposta para montar um circuito de rua na cidade de Val d'Europe, muito próxima a Paris.
"Apesar da qualidade do projeto e do apoio de Bernie Ecclestone (chefão da Fórmula 1), foi impossível de chegar a um acordo com todas as partes, cujo compromisso era condição indispensável. Nestas condições, a Lagardère Sports, em conjunto com a EuroDisney, decidiu não continuar com o projeto", diz um comunicado.
O GP da França não está no calendário da Fórmula 1 em 2009 e o projeto liderado pelo tetracampeão Alain Prost parecia estar bem situado para 2010. A última edição da corrida foi disputada neste ano em Magny-Cours. A atual crise econômica fez com que a Federação Francesa de Automobilismo (FFSA) desistisse do evento, que teria custos de 60 milhões.
A EuroDisney colocou à disposição o terreno onde seria construído o circuito, com o objetivo de salvar o GP da França, defendendo o interesse econômico e turístico do projeto.
- Chefe da Honda elogia testes de Senna e Di Grassi
- Honda elogia testes de Bruno Senna e Di Grassi em Barcelona
- Lucas di Grassi disse que fez o que pôde no teste com a Honda
- Bruno Senna dá o troco e supera Nelsinho Piquet no último teste
- Nelsinho Piquet supera Bruno Senna na manhã de testes da F-1 em Barcelona
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião