A última rodada das eliminatórias européias para a Copa de 2006, na próxima quarta-feira, colocará em jogo três vagas diretas ao Mundial da Alemanha e seis na repescagem.

CARREGANDO :)

No grupo 1, com a Holanda já classificada, a República Tcheca está obrigada a vencer a Finlândia em Helsinque para conseguir um posto na repescagem. A Romênia, sem jogar, entra em caso de qualquer outro resultado.

O grupo 2 tem seu classificado há mais de um mês: a Ucrânia. Turquia, Dinamarca e Grécia lutam por uma vaga na repescagem. A Turquia, com 20 pontos, joga na Albânia e só precisa de uma vitória. Já a Dinamarca, com 19, e que joga no Cazaquistão, e a Grécia, com 18 e recebendo a Geórgia, precisam da vitória e torcer para que os turcos não vençam.

Publicidade

O grupo 3, com Portugal classificado, apresenta uma final pela repescagem entre Eslováquia e Rússia, em Bratislava. O empate favorece os eslovacos, que têm melhor saldo de gols (16 a favor contra 11).

No grupo 4, Suíça e França - ambas com 17 pontos - lutam para estabelecer a ordem das duas primeiras colocações. A seleção comandada por Raymond Domenech está em melhor situação, já que recebe o Chipre, em Paris. No entanto, os franceses precisarão golear por uma diferença de três gols caso os suíços vençam a Irlanda, em Dublin. A atual líder é a seleção de Israel, com 18 pontos, mas que não joga na rodada.

Com a Itália garantindo a primeira colocação do grupo 5 no sábado passado, a melhor colocada para a repescagem é a Noruega, que só precisa empatar em Belarus. Já a Eslovênia, que recebe a Escócia, precisa vencer e rezar por um tropeço dos noruegueses.

No grupo 6, Inglaterra e Polônia jogam, em Manchester, a ordem dos dois primeiros colocados com ambos já classificados, porque o segundo será um dos dois melhores das eliminatórias européias.

A Espanha joga a classificação direta no grupo 7, mas sempre em função do resultado da partida entre Sérvia e Montenegro e Bósnia-Herzegovina. Com a vitória contra San Marino como resultado lógico, a Espanha terá de conseguir uma diferença de quatro gols em caso de empate em Belgrado para levar a vaga direta, a não ser que os bósnios vençam.

Publicidade

No grupo 8, a Croácia já carimbou o passaporte à Alemanha, restando apenas definir que vaga levará. A seleção croata pode acabar como primeira da chave se não perder na Hungria ou como uma das melhores segundas colocadas, desde que seja derrotada e a Suécia vença a Islândia, em Estocolmo.