O Coritiba está perto de perder o zagueiro Henrique. Uma reunião ontem à tarde na sala da presidência do Couto Pereira entre o presidente Giovani Gionédis e o empresário do jogador, Daniel de Paiva, começou a delinear a negociação.
O destino do camisa 3, porém, não será a Fiorentina como se chegou a especular. Quatro grandes clubes europeus disputam o prata da casa. O Fluminense, o outro interessado, já foi descartado pelo representante do atleta. O clube carioca queria o empréstimo gratuito do zagueiro."Sou muito realista. A chance de o Henrique ser negociado é muito grande. Só que por enquanto eu prefiro esperar que as sondagens se tornem propostas concretas. Até o meio da próxima semana teremos novidades", afirmou Paiva.
A transferência de Henrique é vista no Alto da Glória como a chance real de incrementar as finanças do futebol para 2007. De acordo com o orçamento prévio (não aprovado) apresentado pela diretoria executiva aos conselheiros na segunda-feira passada, o Coxa terá R$ 10 milhões em caixa para montar o time R$ 9 milhões a menos se comparado com o orçamento deste ano.
"Ainda não me trouxeram nenhuma proposta oficial, mas se vier um bom dinheiro o Coritiba vende", afirmou Gionédis. Henrique tem 20 anos e seu contrato com o Alviverde termina apenas em novembro de 2009.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião