Sem poder contar com o líbero Rodrigo Mancha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Dorival Júnior deve promover a entrada no zagueiro Evaldo na equipe do Coritiba para a próxima rodada. Contra o Atlético-MG, quarta-feira (29), a partir das 19h30 no Couto Pereira, o alviverde busca uma vitória reabilitadora após a goleada sofrida para o Flamengo na rodada anterior.
Evaldo está ansioso em ganhar sua primeira chance de atuar como zagueiro titular do Coritiba. "É uma possibilidade. Eu estava esperando esta chance e acredito que na primeira partida que eu fiz, atuei bem individualmente. Agora vou procurar fazer um bom jogo para conseguirmos um resultado positivo".
Para o jogador, o time precisa apagar da memória a goleada sofrida na última rodada para seguir em frente no Brasileirão. "A melhor forma de trabalhar essa semana é na base da motivação. Conversar com os companheiros e esquecer este jogo. É um jogo que temos que deixar para trás e começar uma vida nova".
Vencer o Atlético-MG será uma missão complicada, mas que é encarada com coragem pelo jogador. "Precisamos de um resultado, mas precisamos de cautela, sabedoria e inteligência. No nosso estádio temos que fazer com que o torcedor veja a chama da confiança se acender novamente. Vamos uma partida de cada vez. Não podemos pensar na Libertadores, mas sim no próximo jogo".
Além de Rodrigo Mancha, o técnico Dorival Júnior deve perder o jogador Felipe. O zagueiro sente dores e deve ser vetado, abrindo espaço para o volante Tiago Bernardi no setor defensivo. Outra opção é usar o atacante Hugo no lugar de Felipe, deixando o time no 4-4-2.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ