O evento Esporte e Cidadania, promovido pelo Sesi em parceria com a Rede Globo, reúne cerca de 5 mil pessoas na unidade do Boqueirão, em Curitiba. Mesmo com chuva, são ofertadas cerca de 50 atividades entre jogos, campeonatos e aulas de 25 modalidades esportivas.
Além das atividades físicas, de lazer e recreação, também são oferecidos informações e serviços sobre saúde e esporte. "O Esporte e Cidadania quer estimular a prática do esporte não só como competição, mas como um dos caminhos para melhorar a convivência entre as pessoas e incentivar a qualidade de vida", explicou o diretor executivo do Sesi Paraná, José Antônio Fares, na abertura do evento, em Curitiba.
Estava prevista a participação de vários atletas reconhecidos, como Filó, do vôlei; Rolando, do basquete, o paratleta Luiz Algacir Vergílio da Silva, tetracampeão panamericano e campeão mundial de tênis de mesa de 2005, Macaris do Livramento, do boxe e a equipe de excelência de Ginástica Rítmica de Toledo, entre outros.
Durante o dia houve mini-campeonatos de futsal, basquete e vôlei; aulas de hidroginástica e natação, de ginástica e alongamento, de capoeira, escalada de parede, apresentação e aulas de skate. Também foram prestados serviços de saúde do Sesi para quem participar das atividades esportivas, como avaliação física, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião