Revelado pelo Corinthians, o atacante Ewerthon, hoje com 28 anos, vibra com a chance de voltar ao futebol brasileiro. Contratado pelo Palmeiras, o jogador, que foi para a Europa em 2001, chega nesta quarta-feira e surpreende ao dizer que não teria voltado ao Brasil se fosse para atuar pelo Corinthians.
"Estou feliz e acho que vou brilhar bastante pelo Palmeiras. A única coisa que eu não queria era voltar para o Corinthians", afirmou o jogador, nesta segunda-feira, em entrevista à "Rádio Bandeirantes".
Ewerthon diz que não guarda nenhuma mágoa do clube que o revelou. Apenas considera que sua trajetória no Parque São Jorge acabou de vez quando ele foi vendido pelo Corinthians para o Borussia Dortmund-ALE.
"Não é mágoa. É que a história acabou. Lá (no Parque São Jorge), o pessoal lembra de mim com 19 anos. No Palmeiras, vão falar sobre mim agora. Estou com outra vivência", explicou.
Durante nove anos fora do Brasil, trabalhando com diferentes treinadores, Ewerthon diz que amadureceu, mas mantém as mesmas características que mostrou quando apareceu.
"Na Europa, você aprende muito, mas minha forma de jogar permanece a mesma, com velocidade. Gosto de jogar ali fora da área, como um segundo atacante ou até mesmo como um terceiro homem de meio-campo, aparecendo como surpresa", concluiu.
Ewerthon, que vinha defendendo o Zaragoza, ainda está na Espanha. Ele chega ao Brasil na quarta-feira pela manhã, segue direto para a Academia de Futebol, onde fará exames e será apresentado.
Deixe sua opinião